sexta-feira, 17 de março de 2017

BANANAL/SP: Vice-Prefeito é exonerado do cargo de Secretário de Administração.

O Vice-Prefeito da cidade de Bananal/SP, Carlindo Nogueira Rodrigues (PDT), popularmente conhecido como Piá, que também exercia o cargo de Secretário de Administração daquela cidade, teria sido exonerado pelo Prefeito Jorge da Silva Rodrigues Filho-Peleco (PSDB), na tarde deste dia 17/03/2017. Nenhum dos dois agentes políticos se manifestou acerca dos fatos que motivaram a exoneração.

A notícia  movimentou o meio político da cidade e causou surpresa e espanto aos bananalenses, uma vez que o Vice-Prefeito vinha realizando um bom trabalho como Secretário de Administração, além de gerar economia aos cofres municipais, em tempos de crise, uma vez que recebendo seus vencimentos como Vice-Prefeito, desonerava o Município do pagamento do salário como Secretário.

Nos bastidores políticos são fortes os comentários de que a exoneração teria sido motivada pela saída
do Vice-Prefeito Piá do PDT, sigla pela qual se elegeu, e sua iminente filiação no PTB, capitaneada pelo Presidente do PTB bananalense, Edgar Tressoldi.  Comenta-se, ainda, que o Vice-Prefeito já estaria cogitando sua candidatura para prefeito de Bananal/SP pelo PTB.

Tal fato teria causado enorme desconforto ao Prefeito tucano, uma vez que é pré-candidato natural à reeleição. Será que a campanha política rumo a 2021 já começou em Bananal/SP?

Comentem. Abraços!

7 comentários:

Castro disse...

O Peleco não teve saída. Foi firme e tomou uma decisão política. Não é questão de ética, é política. O Piá, politicamente errou feio e pisou na bola. Em menos de três meses, apos eleito pela legenda do PDT, vai filiar-se no PTB, levado pelo Edgar Tressoldi, que foi adversário do Peleco na última eleição, quando foi vice do Godô. Fora o fato que Edgar critica a olhos abertos o Peleco, que o derrotou nas urnas. Que atitude esperar do Peleco, quando seu vice em menos de três meses se alia a um adversário político seu? Minha gente, tenha paciência. O Edgar, presidente do PTB, que derrubar o Peleco e está usando o Piá para atingir seu objetivo político que é também ser prefeito em Bananal. É só ouvir o vídeo que ele gravou, onde em simples entendimento, taxa o Peleco como pessoa do mal. ACORDA POVÃO....

Maria Célia da Vila disse...

Gente, o Peleco não teve alternativa. Que atitude ele deveria tomar vendo seu vice se aliando com seu adversário político em menos de três meses?

José Silva disse...

O Piá é uma pessoa íntegra, mas foi infantil e não teve experiência política ao se aliar com o Edgar Tressoldi no PTB, que foi adversário do Peleco. Vai cais no ostracismo e ainda levar pau da população, pois vai receber o salário de vice prefeito sem trabalhar. Por que também não deixa o cargo de vice-prefeito? Mais uma vez a cidade vai ter que bancar o salário de um vice sem trabalhar?

edgartressoldi disse...

Com todo o respeito às opiniões acima, fazia tempo que eu não houve a tanta besteira em uma mesma publicação. Esse lance de adversário político não tem mais espaço para nossas cidades no dia de hoje, nossa intenção foi justamente unir os partidos independente de lado para se criar uma mentalidade política diferente a pensamentos como o de vocês, que atrasam qualquer situação. O Piá não tinha relacionamento no PDT para conseguir recursos para nossa cidade. Infelizmente pessoas com pensamento como o seu que deveria deixar de existir em tempos atuais. Mas como vivemos em uma democracia, tem todo direito de se expressar ainda que eu não concorde com nada.
Sem mais.

Edgar Tressoldi

Gessé disse...

Ô Edgar, seja mais humilde e apreenda com os mais experientes um pouco de política. Já se aventurou a sair de vice do coitado do Godô e ferrou com a campanha dele. Sai vereador primeiro. Coloca o seu nome individualmente para a população avaliar. Se você quer tanto ajudar Bananal, te pergunto: quantas vezes você se reuniu com o prefeito da cidade, o Peleco? Ate´onde eu sei, se qualquer recurso vier para a cidade, deve passar pela prefeitura...e o prefeito ainda é o Peleco. Jogou o Piá no fogo.

Amovale disse...

Edgar e Piá, que dupla dinámica!Uma pergunta: Quem era gerente do Atacado Bananal quando ele "quebrou"?

Anônimo disse...

Fora Peleco!! !