sexta-feira, 4 de maio de 2018

BANANAL/SP: Candidato a Vice-Prefeito pelo PTB, derrotado nas eleições de 2016, ameaça declarar guerra aos vereadores da cidade.

A população da cidade de Bananal/SP, na noite de ontem (dia 03/05/2018), aguardava com expectativa o início da sessão legislativa que acontece sempre às primeiras e terceiras quintas-feiras de cada mês. O motivo da expectativa era a possibilidade de ocorrer a leitura do Relatório Final aprovado pela Comissão Especial de Inquérito-CEI para apurar o cometimento de ato de improbidade administrativa por agentes políticos denunciados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, por suposta fraude em processo licitatório para compra de materiais escolares no ano de 2017.

Dentre os agentes públicos denunciados pelo Ministério Público no âmbito da Ação Civil Pública nº 1000396-84.2017.8.26.0059, estão o Prefeito Jorge da Silva Rodrigues Filho-Peleco (PSDB) e o Vice-Prefeito Carlindo Nogueira Rodrigues-Piá (PTB).

Ocorre que o Relatório Final não foi lido naquela sessão legislativa, devendo ser protocolado pela Comissão ainda dentro do prazo legal, e lido na próxima sessão ordinária que acontece no dia 17 de maio próximo.

A "quebra" da expectativa da população gerou um protesto forte por parte do senhor Edgar Tressoldi (PTB), que foi candidato a Vice-Prefeito nas eleições municipais de 2016, compondo chapa com o candidato a prefeito Antonio Carlos  Ramos da Silva-Godô (PP), segundo colocado no pleito eleitoral.

Em vídeo postado em rede social da internet (facebook), Edgar Tressoldi ataca e ameaça os vereadores bananalenses em vários momentos, chegando ao ponto de dizer que "...aí, o que vocês estão fazendo, vereadores, nobres vereadores, caros edil (sic), o que vocês estão querendo...fala pra mim...falta de vergonha na cara, falta alguém com sangue aí dentro..." 

Em determinado ponto Edgar Tressoldi diz que "...quando se candidatarem, realmente só candidate quem é homem de verdade..." Em tom ameaçador: "...eu juro por Deus, eu acabo com a carreira política de qualquer um que fizer safadeza em Bananal." 

O motivo do inconformismo do candidato a Vice-Prefeito derrotado nas eleições municipais de 2016 é a possibilidade da CEI concluir pelo cometimento de ato de improbidade administrativa por parte do Prefeito Municipal e também do Vice-Prefeito, réu na Ação Civil Pública que apura a fraude na compra de materiais escolares, que,  segundo apurado, é seu primo.

Em um trecho do áudio, Edgar Tressoldi diz que"...eu vou declarar guerra a todos os vereadores que participarem disso..." 

O discurso foi recebido com indignação pela classe política da cidade de Bananal/SP e por grande parte da população que teve acesso ao áudio, diante das frases fortes  e autoritárias, onde o pronome "eu" se destaca sobre o "nós", não condizente com os costumes e a democracia que sempre imperou na Casa de Leis Bananalense.  Conforme informaram os colaboradores do blog, os vereadores deverão se posicionar sobre o vídeo.

CONFIRA O ÁUDIO NA ÍNTEGRA.     Comentem.  Abraços!




14 comentários:

Celso disse...

ETA POVO OTÁRIO. VOCÊS ACHAM QUE NO EDGAR TÁ DEFENDENDO A CIDADE? ELE TAMBÉM ESTÁ COM INTERESSE POLÍTICO, TANTO QUE FALA QUE SE CASSAR O PIÁ ELE SAI CANDIDATO A PREFEITO DE BANANAL...DESCULPA MINHAS PALAVRAS...O QUE TEM A VER O CÚ COM AS CALÇAS?. SE CASSAR O PIÁ ELE FICA SEM NINGUÉM NA CIDADE PARA AJUDAR ELE. QUE VENHA CANDIDATO A PREFEITO, INDEPENDENTE DE QUALQUER FATO. JÁ SAIU COMO VICE DO GODÔ, O QUE FOI UM ERRO DO GODO, E LEVOU FERRO. VAI LEVAR FERRO TAMBÉM COMO CANDIDATO A PREFEITO. FALEI!

Celina Bastos disse...

Quanta arrogância deste jovem. Não conhece nada de política. Que moral tem para falar dos vereadores da minha cidade. Já imaginou uma pessoa dessa como prefeito da cidade,mpelo amor de Deus!

Anônimo disse...

Enquanto o povo de Bananal se fode com os atuais dirigentes políticos o tal de Edigar Tressoldi está lá em Cuiabá, em hotel, comendo do bom e do melhor e sentando o pau pela internet.kkkkkkkkk acordo Bananal. É mais um plantando pra mamar depois

Jorginho disse...

É isso aí Edgar Tressoldi, parabéns

Anônimo disse...

O cara aloprou.kkkk

Maria Célia disse...

E os vereadores não vão fazer nada? Se não tomares uma providência vão estar confirmando o que o Edgar falou, que precisa ser homem para ser vereador. o legislativo todo foi ameaçado. Isso é criminoso.

SÉRGIO AMARAL disse...

O PTB SABE DISSO? OS VEREADORES DEVERIAM ENVIAR UM REQUERIMENTO PARA O CAMPOS MACHADO TER CONHECIMENTO DAS AMEAÇAS DO PRESIDENTE DO PTB NA CIDADE. DUVIDO QUE NÃO VÁ TOMAR PROVIDÊNCIA. A POSTURA DESSE MENINO NÃO É DE POLITICO É DE MILICIANO. AMEAÇA PARA CONSEGUIR ATINGIR SEUS OBJETIVOS

Anônimo disse...

Tem que divulgar bastante este vídeo. Esse Edagr está ajudando a ferrar com o coitado do Piá.

Anônimo disse...

É GUERRA...ESTADOS UNIDOS CONTRA CORÉIA DO NORTE.KKKKKK

Verinha disse...

O Piá tá fudido com um cabo eleitoral desse. Se a promotoria incluiu o vice prefeito na ação é porque tem provas para isso.

Anônimo disse...

Ufa!!! Pelo menos alguém defendendo nossa cidade que está toda desmoronando em todos os sentidos, quanto calçamento, quanto administração! Arrasou e se candidate mesmoo!!!!!

Anônimo disse...

Se não pararem com essa palhaçada com o Lula, eu também vou declara guerra kkkkkk

Jorge disse...

O Edgar está certo em cobrar uma posição da Câmara de Vereadores como todo e qualquer cidadão bananalense, mas não da forma como o faz neste vídeo. Lastimável e triste por Bananal. Atacar a Câmara e os vereadores como o fez não é nada democrático. É a minha opinião.

CARLOS ALBERTO disse...

SEJA QUAL FOR O TEOR DO RELATÓRIO FINAL ESTE AINDA DEVERÁ SER VOTADO. SE FOR ABERTA COMISSÃO PROCESSANTE, TEM OUTRA VOTAÇÃO. SE OS ENVOLVIDOS FOREM CASSADOS AINDA TEM O JUDICIÁRIO. SE O PREFEITO GANHOU NO JUDICIÁRIO O DIREITO DE RETORNAR AO CARGO E POR TABELA O VICE TAMBÉM, MESMO CASSADOS PELA CÂMARA, PODE ACONTECER O MESMO. É ESPERAR PARA VER. A REVOLTA DO SENHOR EDGAR É PRECIPITADA E INDUZ OS OUVINTES A ACREDITAREM EM ALGUM INTERESSE ESCUSO TAMBÉM. TANTO O PIÁ QUANTO O PELECO POSSUEM ADVOGADOS. DEIXA OS PROFISSIONAIS TRABALHAREM. O VÍDEO PEGOU MAL E AS AMEAÇAS, DIGNAS DE RISOS, AGRIDEM PESSOAS DE BEM, DE FAMÍLIA, QUE EXERCEM UM CARGO ELETIVO, MERECENDO RESPEITO, COMO TAMBÉM O MERECEM OS MEMBROS DO JUDICIÁRIO E DO EXECUTIVO. A POPULAÇÃO ACOMPANHA O TRABALHO DOS VEREADORES. SE NÃO ESTIVEREM CONTENTES, NA PRÓXIMA VOTAM EM OUTROS.