sábado, 19 de maio de 2018

BANANAL/SP: Ministério Público investiga irregularidades na Unidade Mista de Saúde.

Foto ilustrativa.
O Prefeito Municipal de Bananal/SP Jorge da Silva Rodrigues Filho-Peleco (PSDB) acumulou mais um inquérito civil instaurado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo-MPESP. Em apenas 01(um) ano e cinco meses de mandato já consta como representado em 14 (quatorze) inquéritos civis e réu em uma Ação Civil Pública, segundo registros na página oficial do MPESP na internet.

Em 08/05/2018, foi instaurado pelo MPESP o inquérito civil nº 14.0202.0000243/2018-7, constando como representados  o Prefeito Municipal Jorge da Silva Rodrigues Filho, a ex-Secretária de Saúde Camila Fernanda da Silva Ferreira, a farmacêutica Ana Cláudia Botelho Pacheco Oliveira, Lilian Monteiro Finotti e Cláudio Luiz Leite.

Segundo informações colhidas com servidores da Unidade Mista de Saúde, o procedimento instaurado pelo MPESP visa a apuração de irregularidades naquela unidade hospitalar, dentre as quais a existência de medicamentos com prazo de validade vencido na farmácia municipal. Segundo funcionários, a polícia civil, em diligência juntamente com o Promotor de Justiça local, apreendeu várias caixas de medicamentos vencidos, além de constatarem diversas outras irregularidades.

A Secretária Municipal de Saúde foi exonerada, sendo substituída pelo senhor Pedro Luiz Santos Fonseca.

COMENTEM! ABRAÇOS!

Nenhum comentário: