quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CEI DA MERENDA E TRANSPORTE ESCOLAR SOB SUSPEITA?

Parece-me que o cidadão Quintanilha não desisitiu da sua cruzada em busca da moralidade política no Município de Bananal/SP. Após ter representado o vereador Vilmar (PT) junto ao órgão do  Ministério Público por suposta propaganda eleitoral antecipada e pedir investigação sobre a origem dos recursos finaceiros que o vereador petista utilizou para a, também suposta, aquisição de um bar no Distrito do Rancho Grande, Quintanilha "mirou" agora na vereadora e ex-funcionária pública municipal Lucia Nader (DEM). Comenta-se, Quintanilha protocolou uma representação junto ao Ministério Público pedindo a anulação da CEI da Merenda e do Transporte Escolar instaurada e finalizada pela Câmara Municipal de Bananal. Seu argumento seria que Lucia Nader, que presidiu a CEI, estaria impedida de compor a comissão por também ser réu em Ação Civil Pública onde é  acusada de ter sido "funcionária fantasma" da Adminstração Municipal nos anos de 2009 e 2010 e o prefeito David Morais, acusado na CEI, também ser réu no mesmo processo. Ou seja, Quintanilha estaria colocando sob suspeita a participação da vereadora na Comissão Especial de Inquérito, pois teria sido beneficiada pelo prefeito que lhe pagou os salários  por dois anos, sem precisar trabalhar e depois de aposentada. Por outro lado, também poderia ser motivada a prejudicar o prefeito uma vez que as benesses cessaram com a intervenção do Ministério Público. Vamos aguardar o resultado. Comentem. Abraços!

13 comentários:

Anônimo disse...

Até que fim alguém viu este problema, pois tanto Lúcia, como Godô t~em interesse em beneficiar ou prejudicar o prefeito. Na minha opinião a CEI deveria ser anulada. Até mesmo porque não falou-se no transporte pois o vereador Cazuza tem envolvido membro de sua familia.

funcionário público municipal disse...

Pelo amor de Deus Sr Douglas,que banda você toca,para mim você não está preocupado com a moralidade politica de Bananal,mas sim em difamar alguns vereadores.Vou explicar o porque das minhas palavras:Quando que um indivíduo que aluga carros para a prefeitura através de uma empresa fantasma,que mama mais de R$40.000.000(QUARENTA MIL )por mês esta preocupado com a "moralidade", o que o ignorante pensa é que vai conseguir anular a CEI,como é analfabeto,o MP não tem autonomia para tal,nem o judiciário,a nossa carta magna é bem clara na independência dos poderes,um poder não pode conflitar com o outro.O prefeito entrou com um mandado de segurança para barrar a CEI, a juiza indeferiu o pedido do prefeito.O que esta tirando o sono do Sr Valdir é a CEI do transporte que irá investigar suas sujeiras,é por isto que ele quer barrar a CEI.Em relação a suposta propaganda eleitoral que ele denuncia o vereador Vilmar,já que é o dono da verdade o porque de não denunciar o prefeito,pois é só olharmos na placa próximo ao banheiro público que está lá mais do que nítido e notório a propaganda politica do prefeito,vem até servindo de critica para muitos bananalense que ao ler a frase "2012 não será diferente", a população racham o bico.Outro ponto importante para que vocês blogueiros raciocinam comigo,sou funcionário da prefeitura, me fazia presente no dia que foram os vereadores ,Lucia Nader,Godo e Érika,até a prefeitura para ver a documentação que sagrou a "empresa" do Sr. Quintanilha como vencedora na licitação de carros para o transporte escolar. Lembro que os mesmos disseram que tinham recebido uma denúncia aonde a pessoa dizia que o Sr Quintanilha estava se vangloriando que pegou as melhores linhas da educação e que ninguem sabia da licitação ou seja a mesma tinha sido dirigida para o beneficiar.O Sr Junior que é presidente de licitação impediu a entrada dos edis até o setor de licitação,alegando que os mesmos tinham que protocolar um requerimento para adentrar até o setor.Os vereadores fizeram o oficio e mesmo assim não foi liberado a entrada dos mesmos para exercerem uma das suas maiores atribuição que é de fiscalizar os recursos público.Os vereadores citados não discutiram e partiram direto para a delegacia para fazer um B.O de desacato e desobediência contra o funcionário que os impediram de fiscalizar e de adentrar em um orgão público.Agora fica o meu questionamento para cada amigo blogueiro:
-Por que os vereadores não puderam ter acesso a tal documentação que sagrou o Sr Quintanilha como vencedor;
-por que somente o Sr Quintanilha participou da licitação;-
-Que empresa laranja é esta;
-Por que o Sr Quintanilha não tira plantão como os demais motoristas.
Agora amigos blogueiros vocês sabem qual é a "CRUZADA DA MORALIDADE POLITICA" deste indivíduo,ele está preocupado é em se dar bem.É senhor Valdir a justiça tarda mas não falha,o dinheiro que você está mamando é da população sofrida de Bananal, muitas delas chegam a ir a óbito por falta de medicação. Mas Deus não dorme e você será cobrado pelo seu ato corrupto,que Deus tenha misericórdia da tua alma,pois aqui se faz aqui se paga.

Carlos Eduardo disse...

Gente que absurdo esta postagem do funcionário publico municipal,aonde já se viu o Sr. Junior impedir a entrada de vereadores na prefeitura.Só em Bananal que acontece tais proezas.Este Quintanilha nunca me enganou,o cara é louco por dinheiro fácil,nunca na história de Bananal houve tanto escândalo,tanta corrupção por conta de um prefeito,e ele (Quintanilha) se cala.Denunciou a Ex prefeita Miriam por colocar sua filha para ser secretária de saúde;Pergunto, o porque de não denunciar o Guinho por ocupar o cargo de secretário de governo?
A diferença da Sarah para com o Guinho é que a primeira trabalhou e o segundo é uma raposa só pensa em se dar bem.Denuncia Sr Valdir o nepotismo,os fraudes nas licitações,as pessoas que ocupam cargo sem ser comissionados,burlando o concurso público,o super gasto com aquisição de gêneros alimentício para merenda escolar, a compra absurda tambem de pneus e combustível etc.... É Valdir sua mascara caiu,nas eleições municipais irei de casa em casa tirar sua mascara e mostrar o corrupto que você é.E você Junior envergonha seu pai ,Sr. Nunes ,que é um homem de bem.

Anônimo disse...

Sou amigo de infancia do Juninho e por várias vezes tive vontade de dizer para ele "sai daí" visando tirar o meu amigo de enrroscada

Fabricio disse...

O blogueiro que se identifica como "funcionário público" tem uma toda a razão de estar revoltado. Mas a sua raiva lhe tira a razão. Com tanta informação sobre os trambiques no Transporte Escolar, além de ficar nervoso, deveria estar se perguntando porque os vereadores só apuraram as irregularidades na Merenda Escolar e deixaram o Transporte para depois? Agora em 2012 eles irão instaurar a CEI do Transporte Escolar? O blogueiro também deve saber que o pai do vereador Cazuza também está enrolado nesta história. Será que a Câmara não instaura a CEI do transporte por causa disso? Acompanho o blog e nunca vi nenhuma postagem em que o senhor Douglas apóia o Quintanilha. Ele apenas noticia os fatos. E o fato, até onde eu sei, é que a Câmara não apurou e nem vai apurar as irregularidades no Transporte Escolar. 2012 é ano de eleição e os vereadores só vão querer saber de pedir voto. Quer fazer uma aposta?

Erika disse...

"Sr Fabricio"para sua decepção tenho a honra de lhe comunicar que a CEI do transporte irá sair,já foi feito o requerimento para o Sr presidente da Câmara,Sr Antonio Carlos Ramos da Silva,(GODO0) pedindo a abertura da CEI do transporte,tal requerimento contou com minha assinatura (vereadora Erika),do vereador Vilmar e da Vereadora Lucia Nader.Se Deus quiser em fevereiro será feito o sorteio para sabermos quais vereadores irão compor a tal almejada comissão especial de inquérito (CEI),irei manter os blogueiros informados dos nomes dos vereadores que irão compor a comissão.

Anônimo disse...

Carlos Eduardo, concordo em gênero, número e grau com voce. Porque este louco (Mas não rasga dinheiro)não denuncia a situação de penúria, de abandono que se encontra a Unidade de Saúde secretariada por uma purpurina!

Erika disse...

Justiça mantém andamento da CEI da merenda escolar.
23:11 RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA 1 COMMENT

Desta vez julgando o mérito da ação ajuizada por David Morais, a justiça negou o pedido do prefeito de barrar a CEI instaurada na Câmara Municipal para apurar irregularidades na aquisição da merenda escolar e também no transporte dos alunos. Em setembro o pedido liminar do prefeito para suspender o andamento das investigações já havia sido indeferido.
Através da sentença da Juiza da Comarca de Bananal é possivel saber que o atual prefeito impetrou o mandado de segurança alegando que a Câmara teria cometido ato ilegal ao instaurar a CEI por não ter lhe dado ciência do requerimento que pediu a investigação. David Morais também alegou que a Câmara não deveria fazer as investigações porque tais fatos já são objeto de ações civis públicas em andamento na justiça. O prefeito ainda solicitou o direito a ter vistas do processo da CEI.
Contrapondo as alegações do prefeito a Câmara demonstrou que a Comissão foi instaurada legalmente, obedecendo a Constituição Federal. Quanto ao direito de investigar, sustentou que o fato de existirem ações na justiça não impede que os vereadores exerçam o seu poder fiscalizador, atuando em defesa dos interesses da municipalidade.
A sentença proferida reconheceu a legitimidade da CEI da merenda escolar, considerando regular o requerimento para sua abertura. Também considerou que a investigação da Câmara, correndo paralelamente a ações na justiça, não merece trancamento. A decisão frustra totalmente a principal intenção de David Morais na ação, ou seja, interromper o processo investigativo.
O único pedido do prefeito que foi deferido pela Juíza, de acesso aos autos e extração de cópias, nunca lhe foi negado e já foi atendido pela Câmara antes da sentença. Procuradores da própria prefeitura extrairam cópias dos cerca de 17 volumes do inquérito. Posteriormente, um advogado com escritório em Taubaté foi contratado pelo prefeito e pediu para ser notificado de todos os andamentos do processo.

Erika disse...

Contrapondo as alegações do prefeito a Câmara demonstrou que a Comissão foi instaurada legalmente, obedecendo a Constituição Federal. Quanto ao direito de investigar, sustentou que o fato de existirem ações na justiça não impede que os vereadores exerçam o seu poder fiscalizador, atuando em defesa dos interesses da municipalidade.
A sentença proferida reconheceu a legitimidade da CEI da merenda escolar, considerando regular o requerimento para sua abertura. Também considerou que a investigação da Câmara, correndo paralelamente a ações na justiça, não merece trancamento. A decisão frustra totalmente a principal intenção de David Morais na ação, ou seja, interromper o processo investigativo.
A verdade está ai no parecer da representante do poder judiciário:
"QUANTO AO DIREITO DE INVESTIGAR,SUSTENTOU QUE O FATO DE VEREADORES TEREM AÇÕES NA JUSTIÇA,DE NADA OS IMPEÇAM DE EXERCEREM O SEUS PODERES DE FISCALIZADORES,ATUANDO EM DEFESA DOS INTERESSES DA MUNICIPALIDADE"
Está ai o fracasso da intenção frustrada do indivíduo em querer inibir os trabalhos dos representantes do Poder Legislativo.

Anônimo disse...

"Lei nem sempre é justa.Lei é diferente de justiça!". Só depois que os "cala-boca" foram cortados, é que os vereadores resolveram DEFENDER os interesses da munipalidade.Porque enquanto o pai do vereador cazuza estava locando carros pra prefeitura ou enquanto o vereador Godo vendia urnas, ou enquanto a vereadora lucia estava recebendo sem trabalha, ou enquanto o vereador robinho e alvaro faziam do centro cumunitário um cabide de empregos, NADA FOI INVESTIGADO? Pra mim prefeito, vereadores (excessão vereadora Érika), Quintanilha estão todos na mesmo ninho.Agora que esta chegando as eleições 2012, todo mundo quer posar de DEFENSORES DO POVO.Bobo é quem AINDA acredita neles!

Erika disse...

Obrigado amigo blogueiro,as atitudes da gente fala mais que as palavras.Mas uma vez obrigado por acreditar no meu caráter.

Anônimo disse...

Vereadora Erika, acredito no teu trabalho para com o povo bananalense, mas vc está queimando seu filme em estar sempre ao lado da Vereadora Lúcia Nader, pois essa sim é uma cobra... toma cuidado para não ser picada por ela...
Reflita!!!

Erika disse...

CARO BLOGUEIRO A MINHA COMPANHIA CHAMA SE JESUS,ESTE SIM EU SEI QUE ESTÁ COMIGO EM TODOS OS MOMENTOS, E SÓ QUER O MELHOR PARA TODOS NÓS.EM RELAÇÃO A VEREADORA CITADA NÃO TENHO NADA CONTRA A MESMA,NUNCA ME PREJUDICOU E SOU BASTANTE GRANDINHA PARA SABER O QUE É BOM OU RUIM PARA MIM.MAS MESMO ASSIM OBRIGADA PELA PREOCUPAÇÃO.