terça-feira, 27 de novembro de 2012

Bananal/SP: contas públicas da prefeita eleita Mirian Bruno, reprovadas pelo Tribunal de Contas, deverão ser votadas pela Câmara Municipal.


Segundo despacho do Presidente da Câmara Municipal de Bananal, vereador Antonio Carlos Ramos da Silva, publicado na data de hoje (27/11/12) e divulgado no ‘site’ oficial do Legislativo, as contas da ex-prefeita Mirian Bruno (e prefeita eleita em 2012), referentes aos exercícios de 2006, 2007 e 2008, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, deverão ser colocadas em votação única na sessão legislativa do dia 06 de dezembro próximo. Os pareceres do relator da Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade, vereador Robson do Amaral Rodrigues, foram pela desaprovação das contas, acompanhando as decisões do TCESP.    Os edis Hercília de Jesus e Álvaro Ramos, membros da referida Comissão, acompanharam o parecer do relator. No mesmo despacho, o Presidente do Legislativo intima a ex-prefeita Mirian Bruno para que, no prazo de 05 (cinco) dias, apresente a sua defesa, antes das votações pela Câmara Municipal. ENTENDA MELHOR O CASO: As contas públicas da gestão Mirian Bruno, dos exercícios de 2006, 2007 e 2008  já haviam sido votadas e rejeitadas pelo Legislativo. Alegando cerceamento de defesa, a ex-prefeita, durante o processo eleitoral/2012, ingressou na Justiça com uma ação requerendo a anulação das votações, evitando que fosse enquadrada na ‘Lei da Ficha Limpa’. O Presidente da Câmara Municipal, antecipando-se a qualquer decisão judicial, declarou nulo, por decreto legislativo, todos os atos administrativos dos processos de votações das citadas contas municipais, abrindo novo processo, desta vez, concedendo à ex-prefeita o direito constitucional da ampla defesa. O resultado das votações, que deverão ocorrer na sessão do dia 06 de dezembro poderá, em tese, refletir na diplomação de Mirian Bruno, eleita prefeita no pleito municipal de 2012.  Comentem. Abraços!      

4 comentários:

BANANAL/RJ disse...

Só espero que essa sessão seja transmitida ao vivo pelo site, e que não aconteça nada de errado nesse dia com o link, ou ocorra outro problema qualquer. Favor Câmara Municipal de Bananal, testem tudo antes (poucas horas do inicio da sessão) para que não ocorra nenhum imprevisto e todos os Bananalense que estão fora de Bananal possas acompanhar este processo tão importante.

Anônimo disse...

É vamos ver o que vai acontecer.. Como uma pessoa que teve suas contas negadas pelo Tribunal de Contas pode se candidatar e o povo "burro" ainda vontam....

Anônimo disse...

QUER MAIS BURRICE E CÉREBRO DE AMEBA DO QUE VOTAR EM DAVI MORAis???

Anônimo disse...

Vamos todos comparecer dia 6 na seção para acompanhar a votação das contas da Mirian