Em reportagem apresentada no programa jornalístico Band Cidade, exibido em 07/01/2013, pela TV Band, a prefeita da cidade de Bananal/SP Mirian Bruno comentou que "detona uma bomba por dia" na prefeitura, que enfrenta sérios problemas de ordens financeira e administrativa herdados do ex-prefeito David Morais. A prefeita, que encontrou uma prefeitura praticamente falida, solicitou o registro de boletim de ocorrência policial acerca do desaparecimento de documentos importantes, inclusive referentes ao transporte escolar, cujo serviço é terceirizado. Os computadores da prefeitura, segundo comenta-se, foram formatados e arquivos com dados e registros imprescindíveis à administração municipal desapareceram. A situação na Saúde, que demanda uma atenção especial, não é diferente. Falta dinheiro até para compra de soro fisiológico. A prioridade de Mirian Bruno é acertar a folha de pagamento dos servidores municipais, nem que para isso tenha que sacrificar uma das festas mais populares de Bananal: o carnaval. Confira a reportagem exibida pela Band clicando em REPORTAGEM BAND CIDADE. Comentem. Abraços!
12 comentários:
Esse David Morais tinha que ter vergonha de andar nas ruas de Bananal depois de deixar a prefeitura nesta situação.
Diante de tantos fatos acho que poucas pessoas se atenteram para o fato de a sra Sara Bruno filha da prefeita ser secretaria de saude nao estou duvidando da honestidade nem da competencia mais na minha epoca isso se chamava NEPOTISMO sera que agora tem outro nome ou Bananal as leis que vigoram sao diferentes
Às vezes tenho minhas dúvidas. Será que a situação da prefeitura está mesmo do jeito que a prefeita fala? Não podemos nos esquecer que ela antecedeu o David e entregou para ele uma prefeitura também em estado lastimável, inclusive sem veículos e remédios na Unidade Mista. Eu me lembro bem. Veja bem...se ela ainda vai fazer carnaval, é porque as coisas não estão tão difíceis assim. A grande vítima nesta história toda é a população de Bananal. A prefeita não é vítima de nada, até porque o seu salário estará depositado em dia no mês de fevereiro.Não defedo o David, mas tudo está cheirando politicagem!
O ex-prefeito David estão tãoooooo envergonhado com a situação de Bananal que, por "amor" à sua terrinha natal, já tomou providências quanto à sua mudança para uma cidade menos bagunçada e mais próspera que nossa pobre e abandonada Bananal!
Tantos problemas numa cidade tão pequena, funcionários que ganham pouco mais de um salário mínimo sem pagamento e há pessoas vazias e fúteis que só pensam na "calamidade financeira" que haverá sem a tão esperada festa de Carnaval, que contribui de maneira efetiva para o "desenvolvimento" cultural, turístico, econômico e financeiro de nossa próspera Bananal! Quando o povo vai acordar e chegar à conclusão de que é preciso mais cursos profissionalizantes, mais esportes (muito mais além do futebol), mais incentivo ao turismo e às pequenas empresas e indústrias e perceber que festas e bebidas não têm importância vital na SAÚDE e desenvolvimento de uma cidade?
Em resposta ao comentário acima, informo que não há Nepotismo no presente caso, vez que a Sarah ocupa o cargo de Secretaria, cargo esse político, podendo a Prefeita nomear quem quiser conforme precedentes do STF.Caro amigo, antes de postar asneiras procure se informar melhor.
nepotismo: termo utilizado para desiguinar favorecimento de parentes ou amigo proximo em detrimento de pessoas mais qualificadas especialmente no que diz respeito a nomeaçao ou elevaçao de cargo vc que deveria se informa melhor ta precisa dizer algo mais
caro amigo sahah como secretaria tem dois nomes NEPOTISMO E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
Com o que a Sarah deixou, é que ainda se manteve um atendimento digno, se fazia parto, exames. Hoje, nem camisola ainda não tem e em dezembro teve dia de funcionário comprar comida. E quantas vêzes, ela, de Arapei, emprestava ambulância e conseguia vaga p/ paciente grávida, no hospital da Mulher! A INVEJA É DOLOROSA. KKKKK
o caso e nepotismo sim cargo publico nao e presente para se dar a parentes ou amigo
Não entendo esse blá-blá-blá-blá-blá todo sobre o que é e o que não é nepotismo, quando sabemos que o ex-prefeito também favorecia parentes e amigos. Colocou na secretaria da cultura uma sua prima, super culta! O problema em questão é o CAOS, a lama em que está mergulhada Bananal! Lama que fica entre os tão bem colocados paralelepípedos da "surpreendente" administração de David Luiz Amaral de Morais!
Michele se para fazer vamos fazer direito todos sabemos que o Davi colocou parentes na prefeitura ,ta ai o exemplo eu sou do tempo que certo e certo e errado e errado se vc nao e assim so lamento profundamente por vc ou em Bananal vigoram outras leis
Postar um comentário