A Ação Civil Pública nº 0000315-02.2010.8.26.0059, movida pelo Ministério Público em face do ex-prefeito David Morais (PSB), dos vereadores reeleitos Robson do Amaral (PDT) e Álvaro Ramos (PPS), do ex-Secretário de Educação Samandal Sabadine Izoldi e da presidente do Centro Comunitário Ayres de Araújo Azevedo, já se encontra conclusa para sentença desde a data de 14/5/2013.
Entenda o caso: Segundo o Ministério Público apurou, foi organizado um esquema de contratações irregulares na Prefeitura Municipal de Bananal/SP, segundo critérios políticos e eleitoreiros. Nomes de pessoas a serem contratadas eram apresentados pelos vereadores Robson e Álvaro Ramos ao ex-prefeito David Morais, que homologava as contratações por intermédio do Centro Comunitário Ayres de Araújo Azevedo.
Os serviços que os contratados prestavam, que deveriam ser executados pelo Município, não tinham qualquer relação com a finalidade do Centro Comunitário, que é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos.
A Prefeitura repassava verbas públicas para o Centro Comunitário e, depois, o prefeito enviava ofício à entidade solicitando a contratação de funcionários para executar serviços de limpeza de rua. Desta forma, pessoas que haviam sido aprovadas em concursos públicos não eram convocadas.
Quanto ao ex-Secretário de Educação, Samandal Sabadine Izoldi, segundo o Ministério Público, este teria contratado verbalmente uma candidata aprovada em concurso público, fazendo-a supor que tinha sido regularmente investida no emprego público, apesar de constar no seu contracheque contratação como autônoma. A candidata procurava o ex-Secretário de Educação para explicações e este somente lhe fazia promessas. A candidata procurou o Ministério Público e, por conta disto, foi dispensada.
Segundo, ainda, o Ministério Público, mais de oitenta pessoas trabalhavam para o Município, sem que houvessem passado em concurso público. Parece que a novela está chegando ao fim e talvez a sociedade possa ver, em breve, uma raro final feliz em mais um combate à corrupção.
Comentem. Abraços!
4 comentários:
E a mafia do sal do DM supermercado com a secretaria de educação não vai ser julgada os play boys do sal so andando de golf e crossfox ja não bastou roubar o prorio tio agora a população e sai impuni denovo.
Pelo amor de Deus, tem que haver justiça. Esta cambada de ratazanas tem que ser trancafiada. Estropiços que roubaram p/ valer começando pelo Ali Baba Morais até Mata Hari Theo.
ate o alvaro luiz com essa cara de b irustida cara de coitado, nao da para confiar em nimguem mesmo
Alguma noticia deste caso?
Já houve a sentença?
Postar um comentário