sábado, 7 de dezembro de 2013

Bananal/SP: valor de contratação de transporte escolar pode ser tema do 'Proteste Já', no programa CQC.

Fotomontagem: Equipe "RisoSolto".
Em 07 de novembro de 2013,  um cidadão bananalense já divulgava no 'facebook', no fórum de discussão Bananal-2013/2016"A Prefeitura Municipal de Bananal licitou as linhas que realizam o transporte escolar. Muito bem,  pois todo o processo de contratação deve ser feito através desse sistema. O valor é alto, R$ 1.752.105,00 (um milhão setecentos cinquenta e dois mil cento e cinco reais) por duzentos dias de serviços prestados. O processo foi vencido pela empresa ENDIJA TRANSPORTES LTDA ME, da cidade de Lorena / SP. É muito importante que as autoridades envolvidas na licitação deem alguma explicação."

Em resumo, segundo comenta-se pela cidade de Bananal/SP, a visita do "CQC" deve-se a este fato. Ainda, a vereadora "tucana" Érika Afonso teria sido uma das entrevistadas pelo humorista e repórter Oscar Filho, apresentador do "Proteste Já". 

Se tais fatos forem verdadeiros (o que saberemos em breve...), fica evidente o afastamento do Legislativo, cada vez mais, da função e dever legal de, efetivamente, fiscalizar os atos do Executivo.

Fica também evidente que a voz do eleitor, que em 07/11/2013 já alertava as autoridades, é pequena diante da mídia.

A abertura de uma CEI para apurar se ocorreu algum ilícito no processo licitatório nº 012/2013, que teve como objeto a contratação de transporte escolar pela Prefeitura Municipal de Bananal/SP, seria o caminho a ser percorrido no exercício verdadeiro da cidadania e defesa do erário municipal. Comentem. Abraços!

Um comentário:

Anônimo disse...

Os vereadores estão todos vendidos...