segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Suposto caso de corrupção em transporte escolar coloca Bananal/SP em rede nacional.

Suposto caso de corrupção na contratação  de transporte escolar projetou Bananal/SP, mais uma vez, na mídia nacional.  
 
Matéria divulgada nesta segunda-feira (09/12/13) no programa CQC, da Rede Bandeirantes, no quadro "Proteste Já", apresentado pelo humorista e apresentador Oscar Filho, denunciou o superfaturamento de valores pagos para a realização de serviços de transporte escolar.
 
Segundo a reportagem, as quilometragens contratadas são bem superiores às distâncias dos itinerários percorridos pelos veículos escolares.  
 
A prefeita da cidade de Bananal/SP Mirian Bruno (PV) não foi localizada para esclarecer os fatos.  As "explicações matemáticas" foram dadas pelo Secretário de Educação Jair dos Santos Andrade, que em determinado trecho da reportagem disse que o "brasileiro gosta de levar vantagem". 
 
O que mais intriga é que o fato era de conhecimento da Câmara de Vereadores e não houve sequer um pedido de abertura de CEI para apurar supostas irregularidades.  O Ministério Público vai investigar o caso, ou melhor, o descaso com o dinheiro da Educação.  

Confira clicando REPORTAGEM CQC.     Comentem. Abraços!

6 comentários:

Paulo disse...

Vergonhoso!!!!O Jair não tem condições de ser síndico de prédio, muito menos secretário.....e a Mirian???sem comentários....ela só ganhou pq tinha um cara como o Rei do lado...e da outra vez o Peleco....o Rei seria muito melhor prefeito do que ela, pelo menos ele parece ser honesto.

Anônimo disse...

Salvo engano, então, pela justificativa dada na nota da prefeitura, táxi deve ser sempre mais barato que transporte coletivo. Então, em vez de pagar R$ 5,70 à Colitur para ir até Barra Mansa, vou de táxi que, pela justificativa da prefeita, é mais barato. Ora todo mundo sabe que o transporte coletivo é mais barato que táxi em virtude de, entre outras coisas, o maior número de passageiro, o que dilui o custo fixo.

Anônimo disse...

Essa prefeita não sabe nem administrar a vida dela...

Anônimo disse...

A oposição está delirando de alegria mas continuo achando D. Miriam, uma pessoa íntegra que não participa de cambalacho como o ex prefeito. Acho tb que é a melhor prefeita que Bananal já teve. Dr Wilton ficou inelegível. o Davi, péssimo administrador, com trocentos processos. Ela determinou abertura de procedimento investigatório o que nenhum dos EX faria.

Anônimo disse...

no minimo o sr jair deveria renunciar ao cargo e volta para escola para estudar matematica

leandro disse...

Este tipo de situaçao so ocorre devido a estes cargos `` de confiança `` que os prefeitos dao para pessoas sem nenhuma competencia nao levam em cosideraçao qualificaço das pessoas ex : e o vulgo FUMEIRO o que que este cara sabe fazer na vida NADA e esta ai mamando na prefeitura e o pior com bom salario sem fazer nada e ainda se acham no direito de querer mandar e desmandar nos seus comandados que prestaram concurso publico ele nao.