domingo, 10 de setembro de 2017

BANANAL/SP: Prefeito consta como investigado em mais de dez inquéritos instaurados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

Fotomontagem:Equipe "RisoSolto" 
Com apenas oito meses e alguns dias de mandato, o Prefeito Jorge da Silva Rodrigues Filho-Peleco (PSDB) já consta como representado em mais de dez inquéritos civis instaurados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo-MPESP, além de constar como réu em uma Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa.

Os registros constantes da página oficial do MPESP apontam que a maior parte das investigações dizem respeito a supostas irregularidades em procedimentos licitatórios, registrados como ato de improbidade administrativa e com possível dano ao erário municipal. 

Segundo fontes ligadas à  Administração Municipal a situação administrativa da prefeitura bananalense encontra-se "bastante confusa", resultando em inúmeras denúncias e apurações por parte dos órgãos fiscalizadores como o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado. 

CLIQUE EM   "RELAÇÃO DE INQUÉRITOS CIVIS"   E CONFIRA.

Entenda o que é um Inquérito Civil (fonte: Wikipédia):
O inquérito civil é um procedimento administrativo investigatório, de caráter inquisitivo, instaurado, presidido e, se for o caso, arquivado pelo próprio Ministério Público(e não a pedido do Ministério Público formulado ao Juiz, como ocorre no inquérito policial). Seu objetivo consiste, basicamente, em coletar elementos de convicção para as atuações processuais ou extraprocessuais a cargo desta instituição, notadamente a propositura da ação civil pública em defesa de interesses difusosinteresses coletivos ou interesses individuais homogêneos. 

COMENTEM. ABRAÇOS!

Nenhum comentário: