quarta-feira, 4 de abril de 2012

Vereadora de Bananal/SP quer saber onde foi parar a carne da merenda.

Desde janeiro do corrente ano comentava-se na aprazível cidade de Bananal/SP que mais de 100 quilos de carne destinada à merenda escolar foram jogados fora.  Até então, para muitos, o fato era tratado como mais uma 'fofoca' arquitetada pelos adversários políticos no intuito de prejudicar o atual prefeito da cidade. Como diz o ditado, onde há fumaça tem fogo. O asssunto tomou ares de oficial quando, na sessão do dia 16 de fevereiro de 2012, a vereadora Érika (PSDB) comentou o assunto e comunicou que o Ministério Público já está ciente da suposta 'desova' de cem quilos de carne que serviriam para alimentação de alunos da rede muncipal de ensino.
TRECHO DA ATA DA SESSÃO DO DIA 16/02/2012: .....Com a palavra, a Vereadora  Erika Tereza  Coitinho Affonso iniciou sua fala dizendo que ela junto dos vereadores Vilmar da Silva e Lucia  Helena  Nader  Gonçalves  fazem  parte  da  comissão  de  educaçao  e  que  por  essa razão  precisam  ir  mais  a  fundo  com  relação  aos  100  kg  de  carne  jogados  fora.  Disse ainda que o Ministério Público já está ciente do ocorrido e vai tomar as atitudes cabíveis, devendo  os  vereadores  fazerem    a  mesma  coisa. 
 Com certeza, o Seretário Municipal de Educação deverá prestar esclarecimentos ao Ministério Público. O fato é de fácil investigação, até porque 100 quilos de carne não correspondem a alguns bifes. Funcionários e merendeiras podem facilmente informar a procedência ou não da denúncia, pois se existia em estoque toda esta quantidade de carne e a mesma sumiu de uma hora para outra, poucas hipóteses podem ser condideradas: ou foram consumidas ou realmente jogadas fora. Cabe às autoridades e aos vereadores investigarem a história (ou estória?). Comentem. Abraços! 

Um comentário:

Anônimo disse...

foi parar no trailer da estaçao