segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Municípios do Vale do Paraíba cancelam carnaval de rua.

Fotomontagem:Equipe RisoSolto
As crises financeiras de inúmeras prefeituras neste início de 2013, com certeza, deixarão o carnaval menos festivo nestas cidades atingidas por más gestões políticas. Os prefeitos recém-eleitos que encontraram os cofres municipais praticamente vazios e inúmeros compromissos financeiros a saldar, dificilmente terão como promover uma festa de momo à altura da importância deste evento para a cultura e o turismo das cidades que administram. Sete municípios do Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo, já anunciaram o cancelamento das festas carnavalescas de rua: Cruzeiro, Lorena, Guaratinguetá, Caçapava, São José dos Campos, Monteiro Lobato e Atibaia. A prefeitura de Taubaté/SP decidiu reduzir de quatro para três os dias de festas da Folia de Momo. Em Bananal/SP, a prefeita Mirian Bruno  (PV) ainda não confirmou oficialmente a realização do Carnaval/2003 no município; mas deu sinais de que a festa poderá ser realizada ao saldar a folha de pagamento dos servidores públicos municipais referente ainda ao mês de dezembro/2012, que era de responsabilidade de seu antecessor ex-prefeito David Morais (PSB). O bloco carnavalesco ‘Unidos da Vila’ divulga nas redes sociais os seus ensaios que acontecem no bairro da Vila Bom Jardim, como a anunciar: para nós, o carnaval já começou! Confira a opinião do Blog clicando em: OPINIÃO. Comentem. Abraços!

14 comentários:

Plinio disse...

Na realidade quem está dando algo de moralidade nesse começo de governo da Mirian é o Rei, ele nao tem rabo preso com ninguem, nem com ela.O que ela fizer de errado ele vai bater de frente com ela.Ela só venceu al eleiçoes graças ao Rei e toda a comunidade rural que adora ele, se nao todos nós sabemos que ela nao teria ganhado depois do fiasco da sua 1 gestao.Só espero que ela aprenda com ele.

Anônimo disse...

concordo que o Rei seria um bom prefeito o meu voto seria dele.

Anônimo disse...

Não se preocupe, o rei não e o peleco pau-mandado.

Renata disse...

concordo.o Rei tem aquele jeito dele briguento, mais é honestissimo e ajuda muita gente em Bananal.e ajuda discretamente, sem falar nada pra ninguem.eu cansei de ver ele mandando o filho dele levar as pessoas de idade pra vila e bairros afastados, sem contar o pessoal da roça que ele sempre ajudou.ele deveria ser o prefeito.

Anônimo disse...

Peleco é um bom caráter diferentemente da pessoa do comentário anterior não tem nada oque falar fica quieto a inveja mata Peleco seria um ótimo prefeito.

Anônimo disse...

Prefeituras endividadas cancelam Carnaval 2013 por falta de verba

Sem verba e endividadas, prefeituras estão reduzindo a quantia repassada para escolas de samba e blocos de rua. As capitais de Santa Catarina e Maranhão cancelaram o Carnaval 2013, medida seguida por algumas cidades dos estados Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Rondônia.

Em Florianópolis (SC), São Luís (MA) e Petrópolis (RJ) os desfiles das escolas de samba não irão ocorrer. As prefeituras destinarão os recursos que seriam investidos nas festas para a saúde. O Carnaval de rua e os bailes estão mantidos até o momento.

O famoso Carnaval de Diamantina (MG) está garantido, porém o município decretou estado de emergência financeira e administrativa. As principais atrações (a Bartucada e a Bat-Caverna) estão confirmadas, mas o número de palcos e de funcionários da prefeitura trabalhando durante a festa será reduzido em relação aos anos anteriores.

Em Ilhéus (BA), a proposta é substituir a festa por um evento no feriado de Páscoa, com motivos da Semana Santa. Em Porto Velho (RO) a festa pode ser adiada para março ou até cancelada, segundo a Fundação Cultural da cidade.

Campinas, Taubaté e Araraquara terão um Carnaval mais curto. No estado de São Paulo, as cidades de Caçapava, Guaratinguetá, Lorena, São José dos Campos, entre outras, anunciaram o cancelamento da festa.

Anônimo disse...

O rei pode suceder a mirian em 2020.

Anônimo disse...

O peleco seria prefeito se tivesse usado a cabeça e não brigado com a miriam. O problema e q seu Jorge e patinho quiseram montar esquemas mirabolantes e ela não deixou. Agora já era. A vez será do rei, que parece ser mais inteligente.

Anônimo disse...

Ouvi dizer que a ITAIPAVA vai patrocinar o Carnaval 2013 em Bananal! Alguem confirma????

Zé disse...

o rei deveria ser o prefeito...e o peleco o vice.

Sarinha disse...

O Peleco é um bom rapaz....mais o Rei é infinitamente melhor que ele.Acho que a dona Miriam nao termina o mandato dela...e q o Rei vai assumir e ser o melhor prefeito da historia de Bananal.tempo ao tempo

Robertinho disse...

o Rei vai suceder a Miriam em 2016!!

Anônimo disse...

O peleco e muito melhor que o rei. O rei só gosta de rico. O peleco gosta de pobre.

Anônimo disse...

Por que falar das eleições de 2016 se mal começaram uma nova gestão com uma cidade cheia de problemas sérios? E ninguém gosta de pobre; nem o pobre gosta de si mesmo pois vive a bajular as pessoas de Bananal que são metidas a ricas mas a maioria só vive de pose e aparência!