domingo, 30 de junho de 2013

Bananal/SP: Justiça absolve ex-prefeito e ex-secretários de denúncias de favorecimento.

Em  decisão proferida em 25/06/2013, a Juíza da Comarca de Bananal/SP absolveu o ex-prefeito David Morais (PSB) e os ex-secretários Jobe Moraes e Sebastião Neto das denúncias de favorecimento, nos autos da Ação Civil de Improbidade Administrativa nº 0001356-04.2010.8.26.0059 , ajuizada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.  
 
Segundo o Ministério Público, o lixo particular, de uma residência fora retirado por funcionários do Município, assim como serviços de terraplanagem foram prestados pelo ente municipal a particular, cunhado de um secretário municipal, por valor ínfimo se comparado aos cobrados por empresas particulares.
 
David Morais teria sido beneficiado com o ato de improbidade de uso de bens públicos por particulares, pois agradou particulares que lhe interessavam, com fins políticos. Quanto a Sebastião Neto e Jobe Filho, detentores de cargos de Secretários Municipais, teriam autorizado a utilização das máquinas públicas em benefício dos particulares.
 
Em seu julgamento, a Juíza Maria Isabella Carvalhal Esposito alegou não subsistir as alegações ministeriais, faltando provas dos narrados atos de improbidade administrativa, declarando extinto o processo. Confira a sentença na íntegra, clicando em  SENTENÇA NA INTEGRA. Comentem! Abraços.

3 comentários:

Anônimo disse...

nao é só pelos $0,20
essa é a justiça brasileira

Anônimo disse...

essa juíza é uma vergonha para o Judiciário e para toda a população de bananal. Graças a ela o David Morais saqueou a Prefeitura e acabou com a cidade. Foi ela que o manteve no cargo e agora o absolve das falcatruas que ele praticou. Seu tempo já aqui em Bananal já esgotou. Tá na hora de você pegar suas coisas e sumir de nossa querida cidade.

Anônimo disse...

que vergonha, esse é o país da impunidade e de que o crime compensa. Até quando veremos políticos corruptos roubarem nosso precioso dinheiro e ainda serem absolvidos por nossa Justiça. ´É por isso que eles roubam, porque sabem que o Poder Judiciário é uma mãe para eles.