terça-feira, 29 de outubro de 2013

Bananal/SP: Tribunal de Justiça nega recurso em ação por danos morais ajuizada por ex-prefeito em face de mídia eletrônica.

Inconformado com a publicação de matéria no site www.bananal.net.br, que noticiou o ajuizamento de ação civil pelo Ministério Público referente a supostas irregularidades em processo licitatório para aquisição de produtos para a merenda escolar, o ex-prefeito de Bananal/SP David Morais (PSB)  e outros ingressaram com ação por danos morais em face do responsável pela citada mídia eletrônica.

Derrotado em primeira instância, o ex-prefeito e outros impetraram recurso junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo.  Em seu recurso, alega  que a matéria publicada extrapolou os limites do direito à liberdade de imprensa e de expressão, e teve o objetivo claro de manchar a sua imagem.

O recurso não foi provido pelo Tribunal de Justiça, conforme decisão proferida em 17/10/2013 e publicada nesta data. O relator do processo nº 0001465-18.2010.8.26.0059, em síntese, entendeu que o site apenas noticiou o conteúdo da petição inicial da ação civil por ato de improbidade  administrativa ajuizada pelo Ministério Público, tecendo críticas próprias.

Da decisão do TJ ainda cabe recurso ao STJ.  Comentem. Abraços!

3 comentários:

Anônimo disse...

Davi, voce é cara de pau demais. Vc é que poderia ser processado por danos morais a toda comunidade de Bananal. Liga o desconfiômetro cara!

Anônimo disse...

Perdeu mais uma seus IMORAES....

Pior que sabem que fizeram m... e nada fizeram por Bananal e ainda continuam tentando se safar das acusações. Todos na cidade sabem de suas pilantragens.

Anônimo disse...

Esse FRACASSADO (o tempo provará mais do que já ficou evidente!!!) do David Morais sabe muito bem que jamais ganharia essa ação e isso foi apenas uma das inúmeras piadas de gosto duvidoso que ele usa para expressar seu TOTAL DESPREZO pela cidade de Bananal. Ou, no mínimo, foi mais um "conselho" da periguetona oxigenada da Luciana Carvalho de Castro.