quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Irregularidades em prestação de contas leva Bananal ao CADIN.

Fotomontagem: Equipe 'RisoSolto'
Decisão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo nos autos do processo TC nº
015841/026/12,  proferida em 03/09/2013, corroborou o que já havia sido apurado nos exames realizados nas contas do Município de Bananal/SP, no exercício de 2008, durante a administração da prefeita Mirian Bruno:  ausência de prestação de contas dos recursos repassados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, em decorrência do Convênio nº 240/07, no valor de R$ 39.120,00.

O Tribunal de Contas (TC) condenou o Município de Bananal/SP à devolução da importância devida ao erário estadual e de suspensão de novos recebimentos de recursos, até que comprove junto ao TC a regularização da matéria. Transcorrido o prazo de recurso, sem providências,  cópias dos autos deverão ser encaminhados ao Ministério Público.   O nome do Município de Bananal/SP foi incluído no CADIN Estadual.

CADIN ESTADUAL - é um banco de dados que contém os nomes de pessoas físicas e jurídicas com obrigações pecuniárias vencidas e não pagas para com órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, direta e indireta.  A inclusão no Cadin impede  (a)
 celebração de convênios, acordos, ajustes ou contratos que envolvam o desembolso, a qualquer título, de recursos financeiros,
(b) de repasses de valores de convênios ou pagamentos referentes a contratos e (c) de  concessão de auxílios e subvenções,  (d) de concessão de incentivos fiscais e financeiros.

CLIQUE E CONFIRA A DECISÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS: DECISÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS

Comentem. Abraços!

5 comentários:

Anônimo disse...

E Dona Mirian, fez errado no seu governo, achou que o David iria pagar.. Aqui se faz aqui se paga,,,

Será que os vereadores estão mesmo fiscalizando o executivo? Cadê a brigona da Erika, a moralista, agora tá do lado da Mirian...Com isso Dona Mirian vai responder por mais uma ação civil publica..

Anônimo disse...

Oh! cabeça de ameba, nem se compara um êrro por provàvel mal acessoramento, com a roubalheira do Davi Imorais que não perdôa nem dia santo.

Anônimo disse...

Quem rouba R$ 1,00 rouba um milhão...

Anônimo disse...

O recurso foi liberado no final de 2008. Cabia a adm posterior prestar contas depois de concluída a obra, q foi feita a partir de 2009.

Anônimo disse...

Ah tá... acredito... inclusive em papai noel, saci pererê, mula sem cabeça... etc...e até mesmo que a mirian é boazinha...