sábado, 9 de agosto de 2014

BANANAL/SP: Justiça decreta bloqueio de bens de ex-prefeito, por suposta fraude em licitação da Saúde em 2011.

Em 11/07/2014 o Ministério Público do Estado de São Paulo ajuizou nova Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa, com danos ao erário, em face do ex-prefeito de Bananal/SP David Morais e outros: ACP nº 0001219-80.2014.8.26.0059.

Segundo o Ministério Público, conforme apurado em investigação realizada, inúmeros documentos angariados  indicam a existência de diversas fraudes ( fraudes em assinaturas, violação de envelopes de documentos licitatórios, assinaturas aposta posteriormente, entre outras) e manobras irregulares perpetradas pelos requeridos o então prefeito, servidores públicos e proprietários de empresa beneficiada - durante e posteriormente ao procedimento administrativo de licitação instaurado para a aquisição de Aparelho Hematológico Colter, Microscópio e Centrífuga para atender a Secretaria Municipal de Saúde de Bananal, no exercício financeiro de 2011, tudo com a finalidade de beneficiar a empresa que se sagrou vencedora.

Ainda, há noticias nos autos de que um dos aparelhos adquiridos não é nem sequer mais utilizado para humanos, sendo obsoleto e mais usualmente utilizado na prática veterinária, além de ter sido adquirido com valor superfaturado.

O Juízo da Comarca de Bananal/SP, decidindo em pedido liminar do Ministério Público, decretou a indisponibilidade dos bens dos réus.

Foram denunciados pelo Ministério Público o ex-prefeito David Morais, Luciana Carvalho de Castro Sene, Jandair Camara Nunes Junior, Cesar Augusto Barbosa, Julio Cesar da Conceição Silva, Samandal Sabadine Izoldi, Nelson Fortunato de Oliveira, Luciana Souza Santos, Maria Socorro  Souza Santos e Valecir Produtos para Saúde Ltda.  Comentem. Abraços!

Um comentário:

Anônimo disse...

CAMBADA DE SAFADOS. TA DEMORANDO SAIR A CADEIA.