sexta-feira, 30 de junho de 2017

BANANAL/SP: Justiça determina o afastamento do Prefeito e Vice-Prefeito da cidade.

Atendendo pedido do Ministério Público do Estado de São Paulo, através da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público de Bananal, a Justiça determinou, em liminar, o afastamento por 120 (cento e vinte) dias do Prefeito Jorge Rodrigues da Silva Filho-Peleco (PSDB), do Vice-Prefeito Carlindo Nogueira Rodrigues-Piá (PTB) e Maria Aparecida Rodrigues, Secretária de Educação do Município de Bananal/SP, por cometimento de ato de improbidade administrativa.

A mesma decisão decretou a indisponibilidade dos bens dos três afastados e também do Secretário Municipal de Governo Ricardo Luis Reis Nogueira, do Secretário de Negócios Jurídicos do Município André Mauro Veiga Barbosa, dos empresários Marcos Henrique Novais e Carmem Sheila C. G. Novais e também da pessoa jurídica C.S. Costa Gonçalves.

Segundo apurado pelo Ministério Público em inquérito civil instaurado, os agentes políticos realizaram despesas para compra de material escolar sem respeitar a Lei de Licitações e Contratos.

De acordo com as provas produzidas, ficou demonstrado que, para atender às necessidades da Secretaria Municipal de Educação de Bananal/SP, os envolvidos, no primeiro bimestre do ano letivo de 2017, criaram situação de emergência para a aquisição de material escolar, dispensando as formalidades legais, fraudando pesquisas de preços e fabricando processo de dispensa de licitação.

As ilegalidades observadas indicam a existência de acordo entre os envolvidos, com o objetivo de favorecer a contratação da empresa de propriedade de Marcos Henrique Novais, que atuou em 2016 como coordenador de campanha do prefeito e do vice-prefeito afastados.

Segundo informado, a decisão liminar foi cumprida, com o afastamento do Prefeito,  seu Vice e da Secretária de Educação.

O Prefeito de Bananal/SP Jorge Rodrigues da Silva Filho-Peleco,deverá recorrer da decisão.

Clique no link abaixo e leia mais sobre o assunto:

PREFEITO E VICE-PREFEITO DE BANANAL/SP AFASTADOS POR ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
(Fontes:http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/noticias/noticia?id_noticia=17155213&id_grupo=118) e G1-globo.com)

Comentem. Abraços!     



2 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Profundamente lamentável....nossa querida Bananal não merece este tipo de administração.